Precisa de renda extra? Veja quatro maneiras de lucrar a partir da sua própria cozinha.

Responda rápido: uma renda extra te ajudaria nesse momento? Aposto que sim, não é?

Anúncios

A boa notícia é que existem diversas possibilidades de trabalhar de casa e ainda complementar os ganhos. E boa parte delas está dentro da sua cozinha.

O mercado de alimentos, apesar das crises, é um dos que menos sofre com impactos negativos, principalmente quando o assunto é delivery. Separamos algumas ideias valiosas de negócios que você pode montar utilizando a cozinha da sua casa.

Se você já tem habilidade com a culinária, esse é um ponto a seu favor. Mas se não tem, não se preocupe! É possível aprender inúmeras receitas simples pela internet e depois comercializá-las na sua região.

Ficou curioso? Confira nossas dicas de renda extra abaixo!

4 ideias de renda extra na cozinha de casa

Marmitas como renda extra

Já reparou como nossos dias estão cada vez mais corridos? Muitas pessoas não têm tempo de cozinhar e acabam recorrendo às marmitas prontas para almoçar e jantar. Para você, essa é uma ótima oportunidade de lucrar. Afinal, se você fidelizar os clientes, consegue ter uma grande saída diária ou semanal de quentinhas.

Anúncios

Você pode elaborar um cardápio semanal e divulgar para sua lista de clientes, além de divulgar o negócio nas redes sociais e em aplicativos de entrega como o Ifood. É interessante oferecer pelo menos uma segunda opção de proteína e variedades de acompanhamentos.

Comida fitness

Você também pode se especializar em comidas fitness, aquelas mais saudáveis destinadas para quem tem necessidades nutricionais específicas. Uma das grandes queridinhas desse universo também são as marmitas, que geralmente são comercializadas com base nas gramas que vêm na embalagem.

É interessante oferecer opção avulso, mas também kits semanais ou mensais com comida congelada, de forma que a pessoa só descongele no dia e coma. Praticidade sempre vende muito! Se quiser expandir o cardápio, também pode incluir sobremesas e lanchinhos saudáveis. 

Pão artesanal

Já experimentou um pão artesanal? Esse alimento tem ganhado cada vez mais popularidade e já conquistou o coração de muitas pessoas, por isso é uma opção interessante de renda extra. Geralmente, a massa é feita com fermentação natural e as combinações são infinitas: pães com frutas secas, nozes, doces e salgados.

Um pão desse tipo pode ser comido apenas com um fio de azeite, por exemplo. Faça uma breve pesquisa e verifique se a sua vizinhança se interessa por esse produto. Essas são algumas opções para oferecer: integral, rústico, recheado e até mesmo sem gluten.

Brigadeiro gourmet

Um docinho sempre cai bem, não é? Aproveite as inúmeras receitas de brigadeiro gourmet disponíveis na internet e teste as possibilidades. Esse tipo de alimento tem ótima saída tanto para festas e eventos, como a pronta entrega, para a pessoa se deliciar em casa.

Uma das coisas que mais chamam atenção são sabores diferenciados, como amendoim, limão, pistache, nutella… Dá água na boca só de pensar, certo?

Como vimos, há várias formas de conseguir renda extra preparando alimentos na própria cozinha. E aqui vão algumas dicas extras: tenha muita atenção em todo processo de manipulação e higienização de alimentos. Invista esforços para divulgar bastante seu produto e, claro, ofereça um ótimo atendimento para fidelizar.