Correios disponibilizarão opção de retirada de produtos em armários no RJ e SP

Em breve, os Correios disponibilizarão uma nova opção de entrega por meio de lockers para os consumidores das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Anúncios

Nesta semana, a organização divulgou um edital de credenciamento com o objetivo de contratar empresas fornecedoras desses armários para operarem nas duas cidades capitais.

A previsão é que a fase de instalação dos lockers em todo o país tenha início em 2021.

Com essa modalidade de entrega, o consumidor adquire um produto pela internet e escolhe a retirada no armário de sua escolha.

Os lockers dos Correios vão permitir o recebimento de pacotes em horário ampliado de atendimento, em comparação com a entrega convencional, e em local de fácil acesso.

O primeiro locker dos Correios no Brasil, inaugurado em outubro, já está em funcionamento no Distrito Federal, atendendo a cerca de 6 mil famílias da região do Paranoá/DF. Em novembro deste ano, está programada a inauguração de mais um terminal no Rio de Janeiro.

Anúncios

“Os novos armários inteligentes serão instalados em pontos estratégicos e com grande fluxo de pessoas, como estações de metrô e trens e shoppings.

Os terminais trazem maior conveniência e flexibilidade à população, principalmente para àqueles que não podem receber suas encomendas durante o dia, ou que moram em área com restrição de entrega, por exemplo”, informou os Correios.

Todas as empresas que cumpram os requisitos estipulados no edital serão credenciadas. Os armários dos fornecedores escolhidos serão adesivados com a marca dos Correios e ativados conforme a necessidade da organização e interligados ao sistema automatizado da estatal.

As empresas interessadas em se credenciar precisam acessar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI dos Correios e encaminhar o requerimento e documentação constante no edital.

O acordo permanecerá em vigor por um período de 24 meses a partir da assinatura, com a possibilidade de extensão por até 60 meses. Mais informações estão disponíveis no site do Correios.

Trends