Conta Digital para MEI: conheça 4 opções para a sua empresa.  

A Conta Digital para Microempreendedor Individual (MEI) é uma das ferramentas mais eficientes para o gerenciamento das finanças de pequenos negócios.  

Anúncios

Os bancos digitais vêm ganhando destaque e oferecendo diferentes serviços para clientes que buscam essa funcionalidade, com preços mais competitivos e taxas atrativas.

A escolha da melhor conta digital é uma decisão importante para impulsionar a gestão de um empreendimento.

Vamos explorar as melhores opções de conta digital para MEI, para que você possa fazer a escolha mais adequada para o seu negócio. 

O que é uma Conta Digital para MEI? 

Antes de escolher a melhor opção para o seu empreendimento, é preciso entender o que é uma conta digital para MEI.

Anúncios

Diferente dos bancos convencionais, a conta digital oferece todos os serviços de maneira online, seja por meio de site ou aplicativo, e dispensa a necessidade de comparecer em agências para realizar transações. 

Parte superior do formulário 

Principais características das melhores contas digitais para MEI:

Banco Digital Nubank – facilidade e praticidade ao seu alcance. 

O Nubank conta com o formato de conta PJ para microempreendedores conseguirem de maneira fácil e prática gerenciar o financeiro pessoal e da sua empresa por meio de único APP.

O banco fornece um cartão de crédito PJ sem anuidade. Através dele, é permitido realizar pagamentos de boletos e fazer Pix no crédito, além de ter a opção de débito.

É possível guardar valores de maneira separada na ferramenta “Caixinhas PJ”. Caso tenha sócios ou colaboradores, o acesso da conta PJ é permitido desde que estes tenham a conta aberta no Nubank. 

Banco Digital Inter – funcionalidade com segurança. 

Possui grande relevância nesse segmento, visando a segurança do usuário e cumprindo as principais funcionalidades dos bancos convencionais.  

A instituição oferece diversos recursos que auxiliam o gerenciamento da sua empresa, como emissão de boletos e Pix.

O banco Inter também disponibiliza ao cliente um cartão de crédito sem tarifas e maquininha de cartão para quem deseja trabalhar com esta ferramenta. 

Mercado Pago – benefícios exclusivos para MEIs. 

A empresa se tornou banco digital no ano de 2022 e já conquistou muitos clientes que aderiram à conta MEI, pelos benefícios dos serviços que acabam facilitando a jornada do empreendedor.

O banco oferece facilidade em pagamentos online e conta também com ferramentas de gerenciamento de negócios, que podem ser utilizadas diretamente dentro do aplicativo. 

PagBank PJ – soluções integradas para MEIs. 

Para o empreendedor que busca por serviço e facilidade, é possível encontrar essas duas qualidades atuando na conta MEI do PagSeguro.

O banco oferece praticidade ao acessar os recursos disponíveis desde a gestão de todas as transações financeiras gratuitamente, além do acesso às maquininhas do PagSeguro.

E um ponto interessante é que o PagBank PJ oferece empréstimos com taxas melhores que as de bancos convencionais. 

Conclusão

Investir tempo na escolha da conta digital resulta em maior eficiência na gestão financeira do MEI.

Portanto, não se esqueça de que a opção escolhida precisa suprir as necessidades específicas da sua empresa, além dos fatores fundamentais a se considerar, como praticidade, segurança, custos e benefícios, permitindo que você consiga focar no crescimento e no sucesso do seu negócio. 

Trends