Como trabalhar na Shein: veja as opções

Após o grande sucesso da varejista internacional no Brasil, muitas pessoas se perguntam como trabalhar na Shein. Para isso, é preciso cumprir alguns critérios.

Anúncios

A Shein se posiciona enquanto uma empresa varejista chinesa de fast fashion online. A companhia foi criada em 2008 por Chris Xu, na China.

A varejista é conhecida por suas peças de vestuário com preços acessíveis. Atualmente, os brasileiros também conseguem se associar à Shein.

Portanto, confira a seguir como trabalhar na Shein!

Conheça a Shein!

Durante a pandemia da Covid-19, um grande número de pessoas começaram a comprar roupas por meio da internet.

Diante disso, foi em 2020 que a Shein alcançou o seu sucesso e vendeu uma quantidade impressionante de peças de vestuário, especialmente para os brasileiros.

Anúncios

Com tamanho sucesso, a marca varejista de comércio de roupas passou a comercializar os seus produtos também no Brasil, anunciando recentemente que abrirá mais uma loja pop-up no país.

Quais são as áreas oferecidas para quem deseja trabalhar na Shein?

Se você já se perguntou como trabalhar na Shein, é importante ter conhecimento de quais são as áreas oferecidas para que os brasileiros atuem na empresa.

Como a empresa se posiciona como comércio eletrônico global, normalmente são oferecidas uma grande variedade de vagas de trabalho nas mais diversas áreas.

Entre as vagas disponibilizadas, as seguintes se destacam:

1. Logística e cadeia de suprimentos

Essas vagas são relativas a operações de armazém, gerenciamento de estoque, controle de qualidade e também transporte e logística de produtos.

2. Marketing e vendas

As vagas nas áreas de marketing digital oferecem a oportunidade de trabalhar com análise de dados, mídias sociais, estratégia de vendas, SEO e outras possibilidades relacionadas com a promoção e venda de produtos por meio da internet.

3. Atendimento ao cliente

Essas oportunidades profissionais lidam diretamente com os clientes da Shein. Dessa forma, os contratados ficam responsáveis por resolver problemas, responder perguntas e garantir a satisfação do cliente.

4. Recursos humanos e administrativo

As oportunidades são voltadas para áreas como recrutamento, gerenciamento de pessoal, finanças, administração geral e recursos humanos.

5. TI e desenvolvimento de software

Esse trabalho é oferecido para engenheiros de software, especialistas em segurança cibernética, desenvolvedores web, analistas de dados e outros profissionais que atuem com tecnologia da informação.

Vale ressaltar ainda que essas são apenas algumas das áreas que a Shein pode oferecer como oportunidades de trabalho. Para saber mais, entre no site oficial de carreiras.

Como trabalhar na Shein?

Agora que você já sabe quais são os tipos de vagas oferecidas pela empresa, vamos ao ponto principal: como trabalhar na Shein?

Para trabalhar na Shein, é necessário ficar atento aos seguintes critérios:

  • Site de Carreiras da Shein: conforme citado anteriormente, para garantir uma vaga, é necessário verificar com frequência as oportunidades de emprego disponibilizadas no site;
  • LinkedIn: siga a página da Shein no LinkedIn para ficar por dentro das vagas que forem postadas na plataforma;
  • Envie seu currículo: mesmo que não encontre vagas anunciadas que se encaixem no seu perfil, enviar seu currículo para a empresa pode ser uma boa ideia, pois às vezes eles podem disponibilizar futuras oportunidades nas quais o seu perfil se encaixa.

Como trabalhar na Shein: construindo um bom currículo

O primeiro passo para quem deseja trabalhar na Shein é construir um bom currículo. Este documento é responsável por auxiliar os recrutadores a escolher o futuro candidato.

O currículo profissional reúne todas as experiências, qualificações e habilidades de uma pessoa. Logo, funciona como uma apresentação profissional da sua trajetória.

Saber construir um bom currículo é essencial para se destacar nos processos seletivos. Assim, as informações essenciais que devem conter no documento são as seguintes:

  • Dados pessoais: nome completo, estado civil, idade, telefone e-mail de contatos atualizados;
  • Objetivo profissional: cargo e área para qual deseja se candidatar;
  • Experiência profissional: empresas para as quais já trabalhou, seguidas do cargo, responsabilidades e período de trabalho;
  • Formação acadêmica: o seu grau de escolaridade junto ao nome da instituição de ensino, curso e data de início e término;
  • Cursos completares: cursos técnicos, livres e especializações já realizadas;
  • Habilidades e competências: as suas habilidades que podem contribuir para a empresa.

Como ser um afiliado Shein?

Além de ser possível trabalhar na Shein, ainda existe a possibilidade de fazer parte do programa de afiliados da empresa, que também garante uma grana extra.

A proposta se caracteriza por fazer um cadastro na plataforma e virar um “parceiro” de divulgação de ofertas.

Sendo assim, você poderá selecionar os produtos que pretende divulgar e haverão links específicos que serão gerados para o seu cadastro.

O seu trabalho na Shein será divulgar os produtos. Logo quando alguém comprar algo através do seu link, você ganhará uma comissão.

Além disso, a empresa exige dois critérios para se tornar afiliado: ter mais de 18 anos de idade e ser membro nível S3 no Shein VIP.

Para conseguir chegar a esse nível, é preciso acumular pontos através de compras feitas no site da Shein.

Já a comissão para as vendas costuma variar entre 10% a 20%, sendo possível ainda que o usuário ganhe bônus em promoções e cupons de descontos para gastar na loja.

Passo a passo para trabalhar na Shein como afiliado

O processo para se tornar um afiliado da Shein é bastante simples, confira o passo a passo a seguir:

  • Em primeiro lugar, é necessário acessar o site da empresa e entrar na parte do programa de afiliados;
  • Em seguida, é necessário clicar na opção “Cadastra-se/Registre-se grátis” para fazer o seu cadastro com as suas informações;
  • Preencha o formulário de inscrições, onde será necessário confirmar a sua idade e que faz parte do nível S3 do Shein VIP;
  • Por fim, é necessário apenas enviar as informações e aguardar a aprovação. A empresa enviará o comunicado através do e-mail informado no cadastro.

Conclusão

Conforme citado no decorrer do texto, para trabalhar na Shein é necessário ficar de olho no site e nas vagas anunciadas pela empresa.

Já para quem deseja fazer uma renda extra e tem costume de comprar na Shein, se tornar um afiliado pode ser uma excelente escolha.