Curso de inglês, qual o ideal para você?

Saber falar uma segunda língua hoje em dia é mais que essencial, seja para viajar como para conseguir um bom emprego. E opções para aprender um novo idioma não faltam, mas o que muitas pessoas têm dúvidas é sobre como escolher o curso de inglês ideal.

Anúncios

Se você acha que não precisa aprender inglês, está muito enganado. Isso porque para realizar uma viagem internacional, escutar músicas e ver filmes a língua inglesa quase sempre é requisitada. E esses são apenas alguns exemplos.

Além disso, ferramentas de trabalho aparecem nas mais diferentes áreas e para saber usá-las rapidamente, o domínio do inglês pode ajudar muito. E um profissional atualizado, que busca referências, vai se deparar inevitavelmente com uma necessidade: ler e compreender o inglês.

E a forma mais comum de aprender o idioma é parando para escolher o curso de inglês ideal. Existem muitas opções de escolas e cursos, cada uma com o seu jeito de ensinar e promover um aprendizado mais dinâmico e eficiente.

Saiba como escolher o curso de inglês ideal para você

Quer escolher o curso de inglês para você e não sabe o que deve avaliar antes de contratar? O Conta Corrente separou uma lista com dicas para você. Confira!

Escolha um curso de inglês de acordo com os seus objetivos

Esse é um ponto muito importante na hora de escolher o curso de inglês para você. Pense quais são os seus objetivos: viagem para fora do país? Trabalho? Então, a sua prioridade será dominar de forma rápida o idioma.

Anúncios

É provável que você queira aprender para já sair falando com todo mundo. Por isso, uma boa opção são os cursos que ensinam os alunos a pensarem em inglês.

Tem também os que praticam somente a conversação e deixam a gramática para os níveis mais avançados do curso. E é justamente por isso que conhecer os seus objetivos é fundamental para escolher a melhor opção no seu caso. 

Leve em conta as suas preferências

Uma pessoa pode, com sucesso, adquirir conhecimento de maneira mais eficaz quando sentada em uma cadeira, envolvendo-se na leitura e ouvindo explicações. Contudo, não há uma abordagem universal que funcione para todas as pessoas da mesma forma. As chances de alguém aprender uma língua em uma situação que não é a ideal diminuem drasticamente.

E se existe um método que utiliza as atividades que você gosta, por que não apostar nele? A música, em particular, pode tornar as aulas mais agradáveis e acelerar significativamente o processo de aprendizado.

Isso porque ela tem o poder de ficar na memória e fazer com que você se lembre do que precisa, no momento exato. E com a orientação pedagógica correta, a música pode ser uma ferramenta poderosa para você sair falando inglês.

E o mesmo vale para seriados e filmes, além das redes sociais e das ferramentas de comunicação. Tudo contribui para a sua fluência.

Escolha uma escola renomada no idioma

Esse é outro ponto importante: escolher uma escola renomada. Isso porque você não quer dar seu dinheiro para uma escola que não irá te trazer resultados, certo? Por isso, pesquise e avalie as opções existentes no mercado.

A English Live, por exemplo, é uma escola online focada no público adulto. Ela é bastante conhecida e tem depoimentos de quem já estudou. Outra vantagem é que ele tem aulas 24 horas por dia e você pode assistir de onde quiser.

Matricule-se na English Live com até 50% de desconto.

Outra opção é o Cultura Inglesa, que é bem conhecido e tem escolas espalhadas por todo o Brasil. A instituição tem como foco a conversação e tem cursos para todas as idades, desde as crianças até os adultos.

Opte por um curso que leve em conta o seu conhecimento

É comum alguns alunos chegarem em um curso sem saber nada da língua e precisam começar com o básico do básico, outros já estão imersos na cultura pop. Eles acompanham séries, exploram páginas e blogs internacionais e já possuem uma compreensão mais avançada tanto do vocabulário quanto da estrutura da língua.

Um curso de inglês de qualidade é capaz de identificar essas distinções e personalizar uma abordagem única para cada aluno, levando em consideração seu nível de conhecimento e suas metas individuais.

Esses fatores vão influenciar o conteúdo oferecido e o tempo de estudo, que não pode ser o mesmo para todo mundo. Afinal, customizar o curso de acordo com o ritmo e o conhecimento de cada estudante é um grande diferencial que a escola pode oferecer.

E, então? Ficou mais fácil escolher o curso de inglês ideal? Leia também 5 dicas para aprender inglês mais rápido.

Trends