Como aprender inglês mais rápido? Veja 5 dicas

Você já deve ter percebido que aprender inglês tem cada vez mais peso, certo? Seja no mercado de trabalho, seja para oportunidades de lazer, dominar a língua sempre traz mais possibilidades.

No entanto, são poucos os brasileiros que falam inglês. Segundo pesquisa da British Council, apenas 5% de nós sabem a língua. No entanto, é possível mudar essa realidade! Atualmente é possível aprender muito de forma rápida e até divertida, mesmo que você já seja uma adulto.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que te ajudarão neste processo. Confira!

Anúncios

1. Assista séries em inglês

Você é do tipo que corre de filmes e séries legendados? Pois saiba que está perdendo uma grande oportunidade. Se você já estiver estudando a língua, é importantíssimo continuar o aprendizado mesmo em momentos cotidianos.

Aqui, a dica é aproveitar uma série mais leve para treinar o idioma: basta colocar o áudio e a legenda em inglês e para melhorar a escuta e percepção da língua. Aos poucos, você notará que fica mais fácil entender o que está sendo dito.

A mesma dica vale para podcasts, vídeos no Youtube e jogos online: consuma sempre que possível em inglês para praticar a aprimorar habilidades.

2. Faça leituras em inglês

Uma das melhores formas de aprender gramática é fazendo leituras em inglês. Entender as construções verbais é muito importante e ler coisas interessantes é uma forma divertida de aprender.

Se você ainda estiver se familiarizando com a língua, não precisa começar com leituras complexas. Opte por revistas ou gibis e vá aumentando a dificuldade com o tempo.

3. Anote as palavras desconhecidas

Talvez você já entenda o básico do inglês, mas a partir do momento que se propuser a aprimorar a língua, perceberá palavras novas e desconhecidas a todo o momento. Se quiser aprender inglês mais rápido, ande com um bloquinho ou uso o celular para anotar todas as expressões novas.

Dessa forma, ficará muito mais fácil absorver o novo conteúdo. Não confie na sua memória. Anote todas as novidades para pesquisar o resultado depois ou simplesmente para fixar o vocabulário novo. Assim, seu repertório do idioma crescerá todos os dias.

4. Pratique a conversação

Com a falta de prática, é muito comum esquecer o que foi aprendido ao longo do tempo e com inglês não é diferente. Além de algumas explicações se perderem, nós também tendemos a ficar inseguros de falar em inglês depois de muito tempo sem praticar.

Por isso, se proporcione momentos para conversar em inglês. Vale se reunir com algum amigo que esteja estudando, conversar com a família e, se nenhuma dessas opções estiver disponível, é possível utilizar a internet para te ajudar.

Muitos estrangeiros estão interessados em aprender português e se cadastram em aplicativos que conectam pessoas que querem ensinar, com quem quer aprender. Assim, é possível ensinar sua língua materna e, ao mesmo tempo, praticar a conversação em inglês com nativos.

Anúncios

5. Procure um treinamento que se encaixe na sua rotina

Ter o acompanhamento de um professor é uma das formas de aprender inglês mais rápido. No entanto, sabemos que não é todo mundo que tem tempo para se aplicar em aulas de curso. A boa notícia é que já existem no mercado diversas instituições com planos de estudos que se encaixam nas rotinas mais agitadas.

Se esse é o seu caso, vale a pena procurar um curso renomado que use a tecnologia para melhorar o processo de aprendizagem dos seus alunos. Se você se interessou, confira a opção que separamos para você aqui.

Como vimos, há formas práticas de aprender inglês mais rápido. Assistir filmes, ouvir podcasts, anotar o vocabulário novo, treinar conversação e encontrar um curso que se adapte à rotina são algumas das ideias.

Trends