Como trabalhar de casa e conseguir dinheiro extra?

Já pensou em ganhar dinheiro do seu lar? Sim, é possível trabalhar de casa, da internet. Com a pandemia, as opções ficaram ainda maiores, já que muitas funções se tornaram remotas e muitas empresas estão se adequando ao mundo online.

Anúncios

É possível participar de processos seletivos, entrevistas e até mesmo começar a trabalhar apenas através da internet, procurando emprego em empresas. Mas se você quiser trabalhar por conta própria também é viável.

Assim, você ganha renda extra ou mesmo torna o trabalho online sua fonte de renda principal. Quer saber algumas opções? Então confira as dicas que o Conta Corrente separou! Há oportunidades para todos os perfis. 

Se cadastre em plataformas de renda extra

Existe uma série de apps disponíveis para baixar com a finalidade de fazer negócio. A dica é verificar se o aplicativo é seguro e se faz sentido para você. As possibilidades são diversas:

Enjoei: A plataforma funciona como uma espécie de brechó online. Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar, caprichar nas fotos dos seus produtos e colocá-los à venda. A parte boa é que o aplicativo resolve tudo para você: código de postagem, frete, comissões etc. 

Hotmart: Plataforma de marketing de afiliados. A prática consiste em atuar como revendedor de um produto digital ou físico e ganhar uma comissão por cada venda. Existem outras com a mesma finalidade, como

Venda comida para trabalhar de casa

Já pensou em começar a vender aquela receita que todo mundo ama e é sua marca registrada? Você pode colher encomendas ao longo da semana para entregar no fim de semana, assim como trabalhar com pronta entrega. Divulgue seu produto nas redes sociais e entre amigos, vizinhos e familiares.

Anúncios

Seja freelancer

Já conhece as plataformas de trabalho freelancer para ganhar dinheiro sem sair de casa? Basicamente, essas são ferramentas em que uma pessoa que precisa de determinado serviço cadastra a sua demanda e recebe orçamentos para o trabalho. Com base em seus critérios, ela avalia as opções e fecha negócio.

Se você quer trabalhar de casa, pode se cadastrar nessa modalidade para ficar de olho nas oportunidades de trabalho. A boa notícia é que existem muitas formas de atuar como freelancer, como, por exemplo: redator, revisor, tradutor, professor, gestor de tráfego, design, fotógrafo, professor etc. 

Gostou dessas opções? Então se cadastre nas plataformas abaixo:

Venda pela internet

É possível escolher diversos itens para vender na internet. Avalie as opções, como revenda de cosméticos, importados, usados e alimentos e invista naquilo que você mais se identifica. Caso você tenha muitos itens parados que não usa mais, como roupas, acessórios e até mesmo móveis, também pode montar um brechó online.

Como vimos, é possível fazer dinheiro extra de diversas formas diferentes: desde com a venda de produtos ou serviços online e, até mesmo, por meio de aplicativos de celular. O importante é encontrar alguma alternativa que tenha a ver com o seu perfil e aproveitar! 

Agora, leia também 4 plataformas de cursos gratuitos para você conhecer


CONSULTAR CPF GRÁTIS