Cartão de crédito com nome sujo ou baixa pontuação no Serasa, é possível ?

Ter acesso ao crédito é algo fundamental hoje em dia. Poder fazer compras, recarregar o celular, abastecer e muito mais, sem se preocupar em pagar na mesma hora. Ter a facilidade de usar e pagar apenas no mês seguinte – em várias vezes, até sem juros, é bastante atrativo.

Anúncios

A crença popular diz que, aqueles que não têm o nome sujo podem usufruir dessa facilidade na hora de realizar uma compra. Isso porque muitos acabam perdendo o cartão por causa das dívidas. Será possível ter um cartão de crédito com restrição no nome?

Antes de continuar, é válido ressaltar que se você tem restrições por problemas financeiros, o ideal é resolvê-los para não acarretar em dívidas maiores. Com certeza, é viável obter um cartão de crédito mesmo se você estiver com restrições no nome.

Há instituições financeiras que permitem que as pessoas adquiram um cartão, por não realizarem consulta no SPC ou no Serasa. Além de não exigirem comprovante de residência. Você ainda tem a alternativa de adquirir um cartão de crédito pré-pago, que opera de forma semelhante a um cartão de débito. Além disso, o pré-pago não tem anuidade.

Porque não consigo aprovação em nenhum cartão de crédito?

Anúncios

Vale lembrar que ao analisar e conceder crédito, cada instituição tem seus critérios e é individual. Se você estiver com o nome sujo, preencher dados incorretamente, tiver histórico de dívidas, apresentar um valor de renda não compatível com a sua solicitação ou ter um score (pontuação do Serasa) muito baixo de acordo com os critérios da instituição financeira, o crédito pode não ser concedido. Por isso, é importante fazer uma auto análise e escolher um cartão que seja compatível com o seu perfil.

  1. Abrir uma conta em um banco digital, eles costumam facilitar a aprovação de cartões de crédito e aumentam o limite conforme uso;
  2. Cartões de crédito pré-pago: neste caso não há análise de crédito mas você precisa efetuar recargas. Ideal para quem tem dinheiro em espécie mas gostaria de parcelar a compra e não pagar de uma vez;
  3. Cartão de crédito consignado – nesses casos, o banco desconta o valor da fatura diretamente do salário. A forma de cobrar a anuidade do cartão acontece da mesma forma;
  4. Optar por abrir uma conta salário em uma instituição financeira e, posteriormente, solicitar um cartão de crédito nessa categoria pode simplificar o processo de análise e aprovação do seu pedido. Portanto, é muito importante ficar atento a todas as informações.
  5. Outra opção são os cartões de lojas, seja de roupas ou de supermercados. As lojas geralmente conduzem uma verificação de crédito, mas isso não as impede de aprovar o pedido de cartão do cliente.

Como vimos, é possível conseguir um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo, mas como falamos anteriormente, o ideal é tentar entender o motivo do seu nome estar assim e buscar solução.