iOS 17: descubra os modelos que não receberão a atualização

Que tal descobrir mais sobre o novo iOS 17? Descubra quais são os modelos que irão e quais não irão receber essa atualização e fique por dentro!

Anúncios

Todos os anos novas versões do iPhone são lançadas e ele está sempre recebendo novas atualizações que conseguem fazer mudanças no sistema operacional do celular e até mesmo algumas questões de layout são mudadas com uma nova atualização.

A falta de algumas atualizações podem até mesmo impedir alguns aplicativos de continuarem naquele aparelho ou de ficar com versões mais antigas dele, ou seja, pode ficar sem as novidades que aquele aplicativo traz.

Essas atualizações são feitas para trazer melhorias para os aparelhos, mas também para conseguir impulsionar a venda de aparelhos mais recentes com mais recursos do que os anteriores.

Ontem, dia 18 de Setembro de 2023 foi lançada a nova atualização para os iPhones, mais conhecida como iOS 17, prometendo diversas novidades que estão deixando os fãs do iPhone super ansiosos.

Algumas ferramentas que foram prometidas para essa nova atualização incluem uma nova ferramenta que transcreve as mensagens de voz em tempo real, uma ferramenta chamada NameDrop que possibilita o envio de contatos apenas ao aproximar dois aparelhos e banners para personalizar os contatos da agenda do celular, dentre outros.

Anúncios

Mas, sempre que uma nova atualização chega, os usuários de iPhones mais antigos se preocupam, pois há chance dessa atualização não ser liberada para o seu aparelho e a cada atualização que você deixa para trás, mais difícil vai ficando usar o celular.

E é sobre isso que falaremos no texto de hoje. Vamos abordar um pouco mais sobre essa nova atualização e tudo que vem acompanhado dela, além de contar quais são os celulares que irão ficar de fora dela para que você já fique ligado. Vamos lá?

Quais novidades chegam com a novo iOS 17?

iOS 17: descubra os modelos que não receberão a atualização
iOS 17: descubra os modelos que não receberão a atualização | Reprodução: Remessa Online

Com o lançamento do iPhone 15 que aconteceu no dia 12 de Setembro, muito se falou sobre o sistema operacional que vinha instalado e ele é exatamente o iOS 17, que chega para mais aparelhos alguns dias mais tarde.

Muitas novidades chegam em cada atualização de sistema, e com a chegada do 17 não é diferente. Tem muita coisa bacana chegando e vamos contar tudo para você.

Fotos no contato

Antigamente já era possível colocar foto para que quando alguém te ligasse aparecesse para você, mas agora é possível personalizar a sua agenda e colocar fotos diretamente na agenda ou mesmo colocar uma animação, os chamados Memojis, para que fique uma agenda toda personalizada.

Live Voicemail

Quando alguém te deixar um recado na caixa postal, agora será possível utilizar o live voicemail para que ele transcreva para você qual foi a mensagem deixada por aquela pessoa e você não precise ouvir, de fato.

Chegou bem

Outro recurso que chegará na atualização do iOS 17 é o recurso em que é possível compartilhar o seu trajeto com pessoas de confiança e eles são notificados de quando você chegar bem em casa e também podem te acompanhar durante todo o trajeto.

Compartilhamento de senha

Agora também é possível adicionar alguns contatos de confiança para fazer o compartilhamento de senhas para casos de emergências. Todos os adicionados podem adicionar novas senhas no compartilhamento e também fazer a edição, se for preciso.

Mapa

Apesar de ter muitos concorrentes quando o assunto é mapa, a Apple decidiu inovar e agora será possível procurar endereços, estimar tempo de chegada e montar rotas de forma offline, ou seja: não é preciso ter internet para utilizar. Esse recurso irá ajudar muitas pessoas que sofrem com sinal em lugares mais distantes.

Muitas outras pequenas atualizações de segurança e de layout serão adicionadas nesta nova atualização, mas listamos as mais importantes para você conhecer melhor.

Quais modelos não receberam a nova atualização de software?

iOS 17: descubra os modelos que não receberão a atualização
iOS 17: descubra os modelos que não receberão a atualização | Reprodução: Tec Mundo

Alguns modelos como iPhone 6S e o iPhone 7 já deixaram de receber atualizações no 16, então eles não receberão também a 17, mas abaixo estão todos os modelos que irão receber a atualização da Apple.

  • iPhone XR
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11
  • iPhone 13 Mini
  • iPhone 12 Mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone XS
  • iPhone 14
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone SE (segunda geração e posterior)
  • iPhone 12
  • iPhone 13
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone XS Max
  • iPhone 14 Pro.

Isso significa que qualquer modelo que não estiver marcado acima já não receberá a atualização, então para os donos do iPhone 8 e 8 Plus, já se preparem, pois foram o escolhido da vez para não receberem atualizações.

O que acontece se meu modelo não for atualizado?

Se você é um dono de iPhone e viu agora que seu modelo não será atualizado, deve estar se perguntando: e agora? o que acontece?

Não se preocupe tanto, pois os celulares posteriores aos modelos que irão receber atualização continuarão a funcionar, mas ficaram presos a última atualização compatível. Por exemplo: O iPhone 6 e 7 estão funcionando com o iOS 15 e o iPhone 8 e iPhone 8 Plus irão continuar funcionando com o iOS 16.

Porém, existem alguns contras em não atualizar o seu celular, como por exemplo: quando é identificado algum problema relacionado a segurança do celular, uma nova atualização é lançada para corrigir isso e garantir mais segurança aos usuários e se você não tiver essa nova atualização, seu aparelho fica mais vulnerável a ataques.

Outro exemplo é que para instalar alguns aplicativos é necessário ter uma versão específica do iOS por questões de atualizações dentro do próprio aplicativo.

Por exemplo, o Instagram, que é o aplicativo mais amado dos fãs de redes sociais, recebe atualizações com frequência. É possível adicionar música ao story, publicação e até mesmo ao feed e tudo isso só é capaz por conta de atualizações, e para isso, o software também tem que ser atualizado para receber essas informações.

Alguns celulares já não são capazes de instalar o aplicativo por terem ficado muito ultrapassados, causando muito choque entre a versão mais atual e a versão disponível.

Então, é sempre importante atualizar o iOS do seu celular e deixar a versão mais nova instalada e caso não seja mais possível, considere atualizar o seu celular para uma versão mais nova.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também 9 melhores apps para baixar músicas no iPhone