Hackearam seu Instagram? Saiba o que fazer para tentar recuperar a conta!

Hackearam seu instagram e você não sabe o que fazer para tê-lo de volta? Que tal descobrir o que você precisa fazer para recuperar a sua conta e se livrar desse sufoco? 

Anúncios

Sabemos que a tecnologia tem sido uma grande aliada nossa por muitos anos, já que com ela fomos capazes de nos conectarmos com o mundo e de fazer coisas que pareciam impossíveis para os nossos pais e mais ainda para nossos avós.

As redes sociais foram chegando como uma forma de aproximar as pessoas e não apenas os amigos, mas as pessoas de qualquer parte do mundo, coisa que era muito difícil de fazer, pois antigamente só era possível falar com alguém através de um telefone.

E podemos dizer que as redes sociais continuam tão populares ou até mais do que eram uma década atrás e com os anos foram surgindo diversas novas redes sociais e cada época uma está mais popular que a outra. 

O Instagram foi uma das que surgiram e foram chegando devagarinho, mas aos poucos foram se tornando a favorita de uma grande quantidade de pessoas e hoje é considerada a mais popular dentre as demais.

No último levantamento foi apontado que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo usam o Instagram, um número que equivale a 30% da população do mundo, o que é um número gigantesco.

Anúncios

Com toda essa popularidade, é comum também dizer que existem muitas pessoas que tentam hackear as contas para conseguir acesso ao conteúdo daquela pessoa e isso, infelizmente, é mais comum do que podemos imaginar.

Quando percebemos que nossa conta foi hackeada, existem algumas coisas que podemos fazer para recuperar a nossa conta, mas muitas pessoas não sabem o que fazer e se desesperam. Não precisa se preocupar. No texto de hoje iremos te explicar tudo que você precisa fazer para ter sua conta de volta.

Para que serve o Instagram?

Apesar de ser extremamente popular, muitas pessoas podem não conhecer o Instagram ou até mesmo já ouviu falar, mas não sabe exatamente para que serve a plataforma e iremos explicar tudo aqui também.

O Instagram é uma rede social que foi lançada em 2010 com o foco em fotos e por isso foi se tornando tão popular, pois ele era diferente da maioria que estava em evidência na época, como Facebook e Orkut,

Nele, é possível você seguir a conta das pessoas e ver as fotos e legendas que elas compartilharam. Com o passar dos anos, o Instagram foi ficando ainda mais moderno e conseguiu atingir uma fatia ainda maior da população, pois agora também é possível colocar vídeos curtos e longos e adicionar stories com filtros e música.

A plataforma também se tornou uma das principais formas de divulgação quando o assunto é marketing de divulgação online e consegue chegar a números que são muito difíceis de serem alcançados por outras redes.

Com a chegada dos stories, muita publicidade é feita através deles, desde empresas menores até as maiores marcas do mundo fazem divulgação através do próprio Instagram ou através de publicidade paga dentro da plataforma de celebridades.

Hackearam seu Instagram | O que é hackeamento de conta?

Quando falamos sobre ter uma conta hackeada, isso quer dizer que alguma pessoa que não é dono da sua conta conseguiu entrar na sua conta de alguma forma, seja ela através de um e-mail ou de algum código gerado e está utilizando a conta em seu lugar.

Infelizmente, acontece muito de hackers conseguirem acessar o Instagram daquela pessoa e muitos acabam colocando produtos à venda por um preço super atrativo que faz com que muitas pessoas comprem e no fim aqueles produtos nem existem.

Outros hackers aproveitam o perfil da pessoa para fazer posts sobre uma estratégia muito boa para ganhar dinheiro utilizando até prints bancários falsos, isso tudo para conseguir tirar algum dinheiro daquela pessoa que está vendo.

Alguns também acabam utilizando aquele perfil para entrar em contato com os contatos mais próximos daquela pessoa e pedir quantias em dinheiro fingindo ser a pessoa, então existem vários tipos de hackeamento de conta, mas todos eles acabam não sendo nada bons para os verdadeiros donos.

Hackearam seu Instagram? Descubra o que fazer para recuperar uma conta hackeada

Hackearam seu Instagram? Saiba o que fazer para tentar recuperar a conta! | Reprodução: TecMundo

Imagine você tentar entrar na sua rede social e descobrir que hackearam seu Instagram! E agora? O que eu posso fazer para recuperá-la? Existem algumas coisas que você pode fazer para pegar sua conta de volta.

Esqueci minha senha

Caso sua conta esteja conectada a um e-mail ou número de celular, o passo mais simples é clicar em “esqueci minha senha”, e ali você irá colocar seu nome de usuário e e-mail ou telefone cadastrado. 

O Instagram irá enviar um código para seu e-mail ou celular cadastrado para que você possa redefinir sua senha, após você fazer a validação desse código, você terá acesso a sua conta novamente de forma rápida.

Preciso de mais ajuda

Porém, existem chances do hacker ter trocado o e-mail ou senha que estava conectada ao seu Instagram e você irá descobrir isso ao colocar os que costumavam estar cadastrados e ele te informar que aquelas informações não batem com as que são verdadeiras.

Caso isso aconteça, você irá precisar entrar em contato com o suporte do Instagram e você fará isso clicando em “Esqueci minha senha” e em seguida colocando seu nome de perfil e clicando em “Preciso de mais ajuda”.

Depois disso, o suporte irá abrir e você irá fazer a solicitação de suporte clicando em “Obtenha suporte” e ali começa seu atendimento.

Caso você tenha uma foto da sua rede social, você irá enviar para o suporte e eles vão solicitar que você mande uma selfie de diversos ângulos para que eles possam comprovar que é você.

Se você não tiver foto da sua rede social, eles irão te enviar um e-mail com algumas informações para tentar recuperar sua conta de outra forma.

Troque sua senha

Caso você perceba que sua conta foi invadida e você ainda esteja logado na conta, escolha a opção de trocar a senha na privacidade do próprio aplicativo e depois que você fizer a troca, escolha a opção de deslogar de todos os aparelhos.

Dessa forma, a pessoa que está na sua conta será desconectada e não conseguirá entrar com a mesma senha que entrou na primeira vez.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também Contas digitais com plataformas de investimentos: veja seu dinheiro render