Como compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp?

Você sabia que é possível compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp? Vem saber mais sobre essa atualização da plataforma!

Anúncios

como compartilhar tela em chamada de vídeo pelo whatsapp

Acredito que todo mundo aqui tem WhatsApp, né? Afinal, o aplicativo favorito do brasileiro se tornou a forma mais rápida, fácil e acessível de trocar mensagens durante o dia a dia, seja para trabalhar, para estudar ou até mesmo para conversar com a família e os amigos.

Mas, por mais que o WhatsApp seja um aplicativo extremamente útil, é necessário que sempre haja novidades e atualizações com adição de novos recursos. Essa é a maneira certa para manter os usuários – e talvez até mesmo atrair novos – enquanto o app vai ganhando cada vez mais popularidade.

Dito isso, uma das últimas atualizações trouxe uma novidade que está chamando a atenção dos usuários, além de ter tudo para ser um recurso muito utilizado para quem trabalha ou estuda utilizando o aplicativo.

Estamos falando do recurso de compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp. Já sabia desse recurso? Imagina como ele irá funcionar e para quem ele é indicado?

Se você não estava sabendo desse novo recurso – ou se já estava, mas quer entender melhor como irá funcionar – essa é a oportunidade perfeita! Aqui, vamos entender juntos como essa novidade funciona, como compartilhar e para quem esse tipo de função é indicada!

Anúncios

Compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp? Como assim? Entenda como essa funciona essa novidade

Como compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp? | Reprodução: Olhar Digital

Recentemente, o aplicativo WhatsApp lançou uma nova função ao seu – já amplo – arsenal de ferramentas. Essa nova função irá possibilitar que os seus usuários compartilhem ativamente a tela durante as sessões de chamadas de vídeo.

Esse novo recurso possibilita a exibição de documentos, apresentações e outros conteúdos para os demais participantes da chamada.

Durante o período em que a tela é compartilhada, os outros membros da chamada têm a oportunidade de observar todas as ações efetuadas no dispositivo do usuário ativo, o que se mostra ser bastante útil em diversas situações – como você verá no decorrer do texto.

Vale destacar que essa funcionalidade de compartilhamento de tela está acessível a todos os utilizadores do WhatsApp – Android, iOS e Windows – desde que possuam a versão mais recente do aplicativo.

Para utilizar deste recurso, é apenas necessário atualizar a aplicação para sua versão mais recente e, a partir disso, iniciar uma chamada de vídeo para experimentar essa nova e prática forma de interação.

Essa nova função chega logo após uma outra funcionalidade que chegou recentemente ao WhatsApp e, curiosamente, também está ligada ao compartilhamento de vídeo.

Se essa passou batida por você, é assim: você também tem a opção de enviar um vídeo enquanto grava um áudio para o seu contato.

Aí ele poderá ouvir seus áudios e ver a sua reação através do vídeo, que assume um formato de círculo enquanto está na sua conversa.

Essa função – que já deve estar presente em todos os aparelhos que estão rodando com a versão mais recente do WhatsApp – promete estimular a interação entre os contatos durante o dia a dia, incentivando ainda mais o uso do aplicativo.

Como compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp?

Como compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp? | Reprodução: Internet

Aposto que depois de saber mais sobre a função, a curiosidade de descobrir como compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp só aumenta, né?

Vem entender como essa novidade funciona:

Primeiramente, você deverá estar em chamada de vídeo com um dos seus contatos. A partir do momento que a chamada iniciar, você verá um botão de Compartilhar/Iniciar Transmissão e aguarde a contagem regressiva para que a tela seja compartilhada com as outras pessoas.

Após isso, você escolherá se deseja compartilhar apenas a tela de um app específico ou a tela inteira. Feito isso, a sua tela já deverá estar sendo compartilhada com o contato/os contatos na chamada.

Enquanto você estiver compartilhando, os participantes estarão vendo a seguinte mensagem: “[nome da pessoa] iniciou o compartilhamento de tela”. Bem fácil, né?

E quando quiser parar de compartilhar, basta selecionar “Parar de compartilhar”. 

Lembrando que, para garantir que o seu compartilhamento de tela funcione corretamente, é necessário se atentar a alguns pontos, como: 

Certifique-se de que você e o contato/os contatos da chamada estão usando a versão mais recente do aplicativo. Além disso, você pode escolher compartilhar a tela inteira ou apenas um aplicativo específico.

Para quem essa nova função é indicada? Descubra quem tem tudo para adorar essa novidade!

É claro que todo mundo vai acabar usando vez ou outra essa nova função de compartilhar tela em chamada de vídeo no WhatsApp. Mas para quem e para quais situações essa função pode ser usada?

O recurso de compartilhamento de tela pode ser uma ótima função em situações onde é necessário fornecer algum tipo de suporte técnico.

Além disso, também dá para usar essa nova função para realizar apresentações remotas de trabalho ou estudo, permitindo que todos possam visualizar o conteúdo ao mesmo tempo.

E, é claro, para o bom e velho entretenimento, nos ajudando a simplesmente compartilhar conteúdo da sua tela com outras pessoas para mostrar uma novidade.

Conclusão

E aí? Acha que essa nova função será muito usada por você, seus amigos e familiares?

Apesar de ser um recurso que promete facilitar a vida de muita gente, é necessário entender que o uso da função exige certos cuidados, visto que quando você está compartilhando a tela, os outros participantes da chamada podem ver tudo o que você está fazendo no seu dispositivo.

Outro ponto é em relação ao compartilhamento de documentos importantes que possam conter senhas, assinaturas e informações sigilosas.

Além disso, o próprio WhatsApp lembrou que essa nova função não deve ser usada para fins que estimulem a pirataria, como para compartilhar conteúdos do YouTube e de plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e HBO Max.

Dito isso, é só saber usar a ferramenta e sair por aí compartilhando conteúdos com seus amigos!
Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que você também deveria aproveitar para ler Como fazer enquete no WhatsApp? Aprenda de uma maneira fácil