Cartão virtual: descubra as vantagens de usar

Provavelmente, você já recebeu notificações do seu cartão de crédito mencionando o cartão virtual e seus vantajosos recursos, mas talvez nunca tenha dedicado um tempo para analisá-las. Que tal descobrir tudo sobre ele e ficar por dentro dos benefícios?

Anúncios

Não tem nada melhor do que ir até uma loja que gostamos e comprar aquele presente gostoso para nós mesmos ou para alguém que amamos, não é mesmo? Porém, não é sempre que estamos com dinheiro vivo e tem momentos que estamos meio apertados também, né?

Usar o cartão de crédito pode ser uma boa forma de conseguir aquele desafogo no mês e poder comprar algo que está precisando e poder pagar no mês seguinte, mas é claro que o cartão de crédito deve ser usado com muita cautela, pois se for feito um mal uso, pode acabar te complicando ainda mais do que você estava.

Muitas vezes o cartão de crédito pode nos ajudar também a fazer aquela compra de um valor mais alto que é mais difícil comprar no dinheiro, porque nem sempre sobra um valor no mês para guardarmos e podermos juntar aquele tanto para comprar, então você pode utilizar seu cartão de crédito e parcelar sua compra para pagar suaves parcelas mensais.

E existe também o cartão virtual que é uma opção que o banco dá para seus clientes para facilitar a vida dos mesmos, porém muitas pessoas nunca ouviram falar dele ou até já ouviram falar, mas não sabem para que funciona.

Se você entrar no aplicativo do seu cartão de crédito ele irá te apresentar o cartão virtual, mas ainda existem muitas dúvidas em volta dele e no para que ele realmente funciona e pensando nisso, nós decidimos trazer esse conteúdo para vocês hoje.

Anúncios

No decorrer do texto iremos te explicar tudo sobre o cartão virtual e te falaremos quais são os principais benefícios em ter um. Vamos lá?

O que é o cartão virtual?

Cartão virtual: descubra os principais benefícios de usar | Reprodução: Shutterstock

Para aqueles que não sabem o que é cartão virtual, nós iremos te contar agora. O cartão virtual é um cartão que existe apenas de forma digital e ele pode ou não estar vinculado a um cartão físico que você tenha.

E ele pode ser um cartão de crédito, de débito ou até mesmo um cartão pré pago e todos eles funcionam da mesma maneira que o cartão físico, porém ele não tem nada físico que você carrega com você.

No cartão virtual existem todas as informações que teriam em um cartão físico, ou seja, tem nome completo do titular, a numeração dele, código de segurança ou o famoso CVV, a data de validade e também tem as informações como nome do banco e instituição.

Eles podem ser utilizados tanto em compras feitas pela internet quanto para compras físicas, só que para fazer compras em estabelecimentos, o seu celular vai ser o seu instrumento de uso.

Atualmente, todos os bancos oferecem cartões físicos e digitais para seus clientes, lembrando que usar os cartões virtuais tem diversas vantagens que te contaremos abaixo.

Como usar o cartão virtual?

O cartão virtual funciona a partir do aplicativo da instituição financeira que você utiliza o seu cartão físico, ou pode ficar também dentro da sua carteira digital em aplicativos como o Picpay. 

Quando o cartão virtual é gerado a partir de um cartão físico, ele ganha nova numeração e fica totalmente diferente do cartão que está em sua carteira, mas as compras feitas nele vem na mesma fatura de sempre e o limite é consumido a partir do limite que você tem também.

Para pedir o seu cartão virtual basta ir no seu aplicativo e clicar em seu cartão, depois basta clicar em cartão virtual e fazer o pedido e ele costuma ser gerado na hora.

Depois, você pode começar a utilizá-lo em compras on-line e isso pode te dar uma segurança bem maior, já que você não estará utilizando os dados reais do seu cartão nessa compra.

O cartão virtual também fica salvo no aplicativo do seu banco, então caso você deseje comprar em uma loja física, basta ir nele e clicar que irá abrir o cartão, depois é só aproximar da maquininha de cartão (que tenha aproximação) e a compra será efetuada.

Quais são as principais vantagens em ter um cartão virtual?

Usar um cartão virtual pode ter mais benefícios do que você imagina, então selecionamos as principais vantagens em ter um para você pedir um agora mesmo para você.

Um cartão virtual te garante mais segurança

Um dos maiores benefícios do cartão virtual é a segurança aprimorada. Como ele é gerado para uso único ou limitado, reduz significativamente o risco de fraude. Isso é muito útil para compras online, onde os dados do cartão podem ser comprometidos.

Proteção contra fraudes

Os cartões virtuais geralmente possuem recursos de proteção contra fraudes, como a capacidade de definir um limite de gastos ou uma data de validade para o cartão, diminuindo as chances de clonagem e fraudes.

Um cartão virtual é sinônimo de facilidade de uso

Os cartões virtuais geralmente são bem fáceis de gerar e também de usar, já que muitas instituições financeiras oferecem a opção de criar um cartão virtual diretamente por meio dos seus aplicativos ou de suas plataformas online, tornando tudo muito rápido e fácil.

Controle de gastos 

Como os cartões virtuais podem ser criados com um limite de gastos específico, eles podem ser úteis para controlar seus gastos. Isso é especialmente útil se você estiver fazendo compras em sites que não são confiáveis ou que você não utiliza com frequência.

Compatibilidade global

Os cartões virtuais são aceitos em muitos sites e lojas online em todo o mundo, da mesma forma que um cartão físico. Isso facilita as compras em sites estrangeiros e elimina a necessidade de converter moedas.

Acesso rápido

Com um cartão virtual, você pode fazer compras online imediatamente após a criação, sem precisar esperar pela entrega de um cartão físico.

Menos papelada

Como os cartões virtuais estão completamente digitais, você não precisa se preocupar com a papelada associada a cartões físicos, como extratos mensais impressos ou recibos.

Facilidade de cancelamento

Se você estiver preocupado com a possibilidade de fraude ou desejar interromper o uso do cartão virtual, pode cancelá-lo facilmente e gerar um novo, se necessário.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também Cartão de Crédito Amazon: vantagens e como solicitar

Trends