BeFake: saiba mais sobre o aplicativo que “imita” o BeReal

Quem aí entrou na onda do BeReal? Se você curte o estilo da rede social, provavelmente vai gostar do BeFake, uma versão alternativa do app!

Anúncios

Sabe aqueles aplicativos que surgem do nada e quando você percebe não se fala de outra coisa? O BeReal foi um dos últimos tipos de aplicativos que surgiram assim!

E foi “surfando” no hype dessa rede social que bombou bastante nos últimos tempos que surgiu um aplicativo com uma proposta semelhante e totalmente oposta ao mesmo tempo: o BeFake!

Quer saber mais sobre como esse aplicativo funciona? É o que vamos descobrir hoje! Vem saber mais sobre esse app e descubra se ele é uma opção para você!

Relembre o BeReal, um aplicativo que bombou no mundo das redes sociais em 2022 e inspirou o BeFake

Quem gosta de ficar antenado sobre as principais novidades do mundo da tecnologia deve ter presenciado o “boom” que foi a chegada do BeReal na internet.

Mas para quem não é tão antenada assim – ou até mesmo para quem o aplicativo passou batido – nós preparamos um breve resumo sobre essa rede social que chegou de maneira meteórica na internet.

Anúncios

O BeReal é uma rede social que quer que você seja você mesmo. Nela, o usuário é estimulado a focar na autenticidade e na realidade na hora de postar seus conteúdos.

O BeReal permite que os usuários publiquem uma foto por dia, em um horário aleatório determinado pela plataforma. A foto é capturada com a câmera frontal e traseira do celular, o que significa que o usuário precisa mostrar o que está fazendo no momento.

Apesar de ter sido lançado em 2020, o aplicativo só caiu nas graças do público após viralizar em outras redes sociais entre a geração Z. E foi justamente essa proposta de “seja você mesmo” que atraiu a maior parte do público da rede, já que esse conceito vai totalmente na contramão das outras redes, que priorizam filtros e outras edições.

Justamente por isso que o aplicativo não permite o uso de filtros ou edições, o que incentiva os usuários a serem eles mesmos.

Para usar o BeReal, basta baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play Store. Ao abrir o aplicativo, você precisa criar uma conta e adicionar seus amigos.

Quando o BeReal estiver pronto para uma foto, você receberá uma notificação. Você terá dois minutos para tirar a foto e publicá-la.

O que é o BeFake? Saiba mais sobre o app e como ele funciona

BeFake: saiba mais sobre o aplicativo que "imita" o BeReal
BeFake: saiba mais sobre o aplicativo que “imita” o BeReal | Reprodução: Mundo Conectado

Agora que já falamos do BeReal, chegou a hora de falarmos sobre o BeFake, o aplicativo que surgiu em 2023 e “imita” o conceito do BeReal.

O BeFake é uma rede social bem recente! Lançada em 2023, esse app vem ganhando popularidade nos últimos meses. E todo o destaque que o aplicativo vem recebendo vem justamente do seu diferencial, que é o foco na criatividade e na diversão.

O BeFake permite que os usuários publiquem fotos geradas por inteligência artificial, uma das ferramentas mais exploradas dos últimos tempos. 

E o que a junção de uma rede social com a inteligência artificial poderia resultar? Em edições de fotos pra lá de criativas.

As fotos podem ser editadas com uma variedade de estilos e efeitos, como fotos de fantasia, fotos de situações imaginárias ou fotos com filtros engraçados.

E é muito engraçado perceber uma questão quando comparamos o BeReal e o BeFake. Apesar das duas redes sociais partirem do mesmo princípio – o de compartilhar imagens no instante em que o aplicativo envia a notificação – nesse momento elas seguem caminhos totalmente diferentes.

Enquanto o BeReal preza pela realidade – como o próprio nome já diz – o BeFake não leva em consideração esse conceito. Muito pelo contrário. Ele quer que os usuários compartilhem suas fotos criativas e divertidas, sem se preocupar com a perfeição. E quanto mais longe da realidade for, mais legal é!

Como usar o BeFake?

Para usar o BeFake, basta baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play Store. Ao abrir o aplicativo, você precisa criar uma conta e adicionar seus amigos.

Depois de criar uma conta, você pode começar a editar suas fotos. Você pode escolher entre uma variedade de estilos e efeitos, ou você pode criar seus próprios efeitos.

Assim como o BeReal, o app também envia uma notificação diária para que os usuários façam as postagens. A diferença está no tempo limite disponível para realizar a sua postagem: em vez do período praticado pelo BeReal – que é de apenas 2 minutos – para que a foto seja tirada, é possível levar até 20 minutos para editar as imagens com a ajuda da IA antes de publicá-las. 

Assim que você estiver satisfeito(a) com a sua foto, você pode publicá-la e compartilhar com seus seguidores! 

Toda essa questão de não priorizar a realidade vem atraindo cada vez mais a atenção dos usuários que já estão cansados de toda a seriedade das outras redes sociais.

Dicas para usar o BeFake e fazer sucesso na rede social

Ficou interessado(a) em fazer parte do BeFake e quer bombar na rede social? Vem que a gente reuniu algumas dicas para você usar o aplicativo!

Seja criativo

Como você já deve ter percebido, o BeFake é um aplicativo todo criado baseado na criatividade! Por isso, lembre-se sempre de deixar a sua criatividade correr solta na hora de criar suas imagens na rede. Isso vai aumentar as suas chances de fazer sucesso na plataforma! 

Não esqueça de se divertir!

Assim como praticamente todas as outras redes sociais – com exceção do LinkedIn, que é mais focado no mercado de trabalho e no seu perfil profissional – não esqueça de se divertir dentro da rede!

Conforme você for fazendo suas edições, você vai perceber que a diversão é um dos aspectos principais da rede.

Conclusão

E aí? Gostou de conhecer melhor esse novo aplicativo? 

Agora que você já sabe como essa rede social funciona, você já está pronto(a) para ingressar na plataforma e deixar a criatividade fluir!

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que você deveria aproveitar para ler também Os 6 Melhores Aplicativos de corte de cabelo

Trends