Aplicativos de comida: 6 opções de delivery para você conhecer

Que tal conhecer diversos aplicativos de delivery de comida para você não precisar mais sair de casa quando a fome apertar? Separamos os melhores para você.

Anúncios

Se tem uma coisa que todo mundo ama fazer é comer, né? Um dos maiores prazeres da vida é poder sentar e apreciar aquele prato que você tanto ama ou aquela comida que você está cheio de vontade.

Mas se tem outra coisa que também acaba ficando no nosso caminho é ter que cozinhar todos os dias, não é mesmo? E nem é porque não gostamos já que muitas pessoas adoram cozinhar, mas sim sobre a correria do dia a dia e que muitas vezes chegamos em casa muito cansados e sem vontade nenhuma de ir para o fogão.

Acontece às vezes também de estarmos com tempo muito curto e sabemos que não temos tempo para cozinhar e precisamos pensar em outras opções e pedir um delivery de comida sempre foi uma boa opção.

Porém, antigamente era preciso entrar em contato diretamente com o estabelecimento e perguntar as opções ou pedir que te enviem o menu via whatsapp para que pudéssemos fazer o pedido e isso ainda é uma boa e viável opção, porém agora temos ainda mais facilidade de fazer esses pedidos com os aplicativos de comida.

Com os aplicativos de delivery de comida ficou muito mais fácil ter acesso à valores, menus e também ficou muito mais rápido conseguir fazer seus pedidos sem precisar entrar em contato com o estabelecimento.

Anúncios

E é sobre isso que falaremos no texto de hoje. Além de te explicarmos um pouco mais sobre esses aplicativos e como a tecnologia conseguiu trazer melhorias ao nosso dia a dia, também te falaremos um pouco mais sobre os principais aplicativos para você conhecer.

Vamos lá?

O que são aplicativos de delivery de comida?

Aplicativos de comida: 6 opções de delivery para você conhecer
Aplicativos de comida: 6 opções de delivery para você conhecer | Reprodução: Shutterstock

Apesar de parecer algo muito comum, muitas pessoas não têm familiaridade sobre esse assunto ou até mesmo já ouviram falar de um ou outro, mas não conhecem tão bem, então vamos te explicar tudo.

Os aplicativos de delivery de comida são plataformas digitais que permitem aos usuários pedir comida de restaurantes e estabelecimentos locais para entrega em suas casas ou para retirada no local. Esses aplicativos são uma forma conveniente de encomendar comida, evitando a necessidade de ligar para o restaurante, fazer um pedido por telefone ou ir até o local para fazer o pedido pessoalmente.

Aqui estão algumas das principais características e funcionalidades dos aplicativos de delivery de comida:

Catálogo de restaurantes

Os aplicativos geralmente apresentam uma lista de restaurantes e estabelecimentos locais que os usuários podem escolher. Os restaurantes podem variar de redes de fast food a restaurantes de alta gastronomia.

Cardápios digitais

Os usuários podem visualizar os cardápios completos dos restaurantes, incluindo pratos, preços e opções de personalização. Isso permite que eles façam escolhas informadas.

Pedidos personalizados

Os usuários podem personalizar seus pedidos de acordo com suas preferências, como adicionar ou remover ingredientes, escolher níveis de tempero, entre outras opções.

Pagamento online

Os aplicativos geralmente oferecem várias opções de pagamento, como cartões de crédito, PayPal e outros métodos eletrônicos. Isso torna o processo de pagamento conveniente e seguro.

Rastreamento de pedidos

Os usuários podem acompanhar o status de seus pedidos em tempo real, desde o momento em que o restaurante aceita o pedido até a entrega final.

Avaliações e comentários

Muitos aplicativos permitem que os usuários avaliem e deixem comentários sobre os restaurantes e suas experiências de entrega. Isso ajuda outros usuários a fazer escolhas informadas.

Entrega e retirada

Os aplicativos oferecem a opção de entrega em domicílio ou retirada no local, dependendo da preferência do usuário.

6 aplicativos de comida para você conhecer

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que são esses aplicativos e também quais funções você pode encontrar dentro deles e viu quão vantajoso é pedir sua comida através deles, né? E agora separamos 6 opções de aplicativos que trabalham com esse delivery de comida para você conhecer.

iFood

Um dos aplicativos de delivery de comida de maior sucesso que temos no Brasil é o iFood, que foi lançado por aqui em 2011, mas nos últimos anos tem crescido muito e se tornou o primeiro lugar no ramo de aplicativo de comida.

O iFood te permite fazer pedido de comida em bares e restaurantes, mas também te permite fazer compras em mercados e até fazer pedido de produtos em farmácias e também consegue rastrear seu pedido e entrar em contato com o entregador.

Uber Eats

O aplicativo da Uber chegou sendo usado apenas para carregar pessoas, num sistema parecido com táxis, mas mais baratos e mais flexibilidade. Porém, alguns anos depois de chegar por aqui, a Uber lançou o “Uber Eats” que é a sua extensão focada em entrega de comida. 

Por ele é possível fazer pedidos em mercados, farmácias, restaurantes, adegas e bares. O aplicativo pode ser baixado separado do Uber, porém dentro do próprio aplicativo da Uber é possível fazer seus pedidos. 

Rappi

Outro aplicativo excelente é o Rappi, que assim como os anteriores é usado para entrega de produtos em mercados, restaurantes, farmácias e bares, mas também entregam eletrônicos e outros produtos que o usuário queira.

99Food

Similar ao aplicativo da Uber Eats, o 99Food é uma extensão do aplicativo de corridas 99 (anteriormente conhecida como 99Taxis) e também é possível fazer pedido de comida em restaurantes, bares e mercados através dele.

Cornershop

O Cornershop é um aplicativo focado em compra de produtos em mercados e lojas de conveniências, sendo possível fazer encomendas com data marcada e também é possível conhecer lojas menores e com produtos excelentes.

aiqfome

Outro aplicativo muito semelhante ao Ifood e Uber Eats é a “aiqfome” que conecta o usuário a restaurantes e bares e é possível fazer pedidos de comidas, bebidas e até itens de mercado através do seu celular.

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre o que é um aplicativo de delivery de comida já deve estar morrendo de vontade de escolher um para pedir, né? Então aproveite as nossas dicas e comece agora mesmo a fazer seus pedidos no conforto da sua casa.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para ler também Como economizar com alimentação? Veja 6 formas simples

Trends