12 aplicativos para organizar sua vida e gerenciar seu tempo

Quem aí já conta com a tecnologia para gerenciar o seu tempo? Confira nossa lista com 12 aplicativos para organizar sua vida e seu tempo!

Anúncios

Sinto informar, mas se você é uma daquelas pessoas que dispensa o uso de aplicativos e todos os benefícios que essas plataformas podem trazer para o nosso dia a dia, você está ficando para trás!

Hoje em dia – com todo o avanço tecnológico envolvendo os smartphones – já é mais do que comum ‘terceirizar’ certas ações do nosso dia a dia e contar com uma ‘mãozinha’ que a tecnologia pode nos dar. 

A prova disso é os mais diversos tipos de aplicativos que já existem por aí. Cada um deles conta com uma função – ou até mesmo mais de uma – para nos auxiliar das mais diversas maneiras. E uma das categorias mais buscadas é por aplicativos para organizar a vida e fazer a gestão do tempo.

Isso porque, com toda a correria do dia a dia, existem várias ações que podem ser facilitadas com o uso desses aplicativos! E a gente está aqui para te provar isso!

Aqui, preparamos uma lista com 12 aplicativos para organizar sua vida e deixar tudo mais fácil para você e sua rotina diária!

Anúncios

12 aplicativos para organizar sua vida e gerenciar seu tempo

12 aplicativos para organizar sua vida e gerenciar seu tempo
12 aplicativos para organizar sua vida e gerenciar seu tempo | Reprodução: Site Ware

Tem um espacinho na memória do seu celular para a chegada de um aplicativo – ou quem sabe mais de um, né? – que está pronto para otimizar o seu tempo e organizar sua vida? 

Confira a nossa lista com 12 aplicativos que vão te ajudar nessa missão!

Todoist

O Todoist é um aplicativo de lista de tarefas e gerenciamento de projetos que ajuda a organizar suas atividades diárias, definir prioridades, adicionar lembretes e estabelecer datas de vencimento. 

Ele permite criar projetos separados para diferentes áreas da sua vida e também oferece integrações com outros aplicativos populares.

Aplicativos para organizar sua vida | Trello

Esse é, sem dúvidas, uma daquelas ferramentas essenciais se você está em busca de aplicativos para organizar a sua vida.

O Trello é uma ferramenta visual de gerenciamento de projetos baseada em quadros, listas e cartões. Você pode criar cartões para tarefas individuais, movê-los entre colunas para indicar o progresso e colaborar com colegas de equipe em tempo real.

É uma ótima alternativa tanto para quem quer organizar a vida numa esfera pessoal quanto em um âmbito mais profissional.

Asana

Se o seu trabalho envolve a gestão de projetos que contam com prazos, o Asana é uma ótima opção para você explorar.

A Asana é uma plataforma de gerenciamento de projetos que oferece uma visão clara de tarefas e prazos. É possível criar projetos, definir tarefas, atribuir responsabilidades, estabelecer datas de entrega e monitorar o progresso.

O Asana se mostrou um aplicativo tão eficiente para a gestão de projetos que, hoje em dia, várias empresas usam ele para se organizar internamente.

Notion

O Notion é um aplicativo versátil que combina notas, listas de tarefas, calendários, bancos de dados e mais em um único espaço. Você pode personalizar seu espaço de trabalho de acordo com suas necessidades específicas.

Aplicativos para organizar sua vida | Evernote

Se você é uma daquelas pessoas que funciona melhor anotando tudo o que é importante para o dia a dia, você precisa conhecer o Evernote.

O Evernote é um aplicativo popular de anotações que permite criar notas de texto, adicionar imagens, capturar recortes da web e até mesmo digitalizar documentos físicos. Ele sincroniza suas notas em todos os dispositivos.

Com o Evernote, você consegue criar notas e conteúdos através de áudios, imagens, anexar arquivos… o aplicativo tem de tudo um pouco. É uma ótima opção para gerenciar seus lembretes e anotações em um só lugar, de maneira rápida e fácil

Google Keep

É claro que a dona Google não iria ficar de fora da nossa lista de aplicativos para organizar sua vida, né? 

O Google Keep é uma ferramenta simples para fazer anotações rápidas, criar listas de tarefas, adicionar lembretes e até mesmo gravar áudio. Suas notas são sincronizadas automaticamente com sua conta do Google.

Forest

O Forest ajuda a melhorar o foco e evitar distrações digitais. Ao iniciar uma tarefa, você planta uma árvore virtual que cresce à medida que você permanece concentrado. Se sair do aplicativo, a árvore morre, incentivando você a ficar focado.

Aplicativos para organizar sua vida | RescueTime

O RescueTime monitora sua atividade digital, fornecendo insights sobre como você gasta seu tempo online. Ele classifica as atividades como produtivas ou distrações, permitindo que você tome medidas para otimizar seu uso do tempo.

Calendário do Google (ou Google Calendar)

O Calendário do Google é um aplicativo de agenda que ajuda a agendar compromissos, definir lembretes e compartilhar eventos com outras pessoas. Ele sincroniza automaticamente com sua conta do Google.

Focus@Will

O Focus@Will fornece trilhas sonoras especialmente projetadas para melhorar o foco e a produtividade durante o trabalho ou estudo. Ele oferece uma variedade de estilos musicais para atender às preferências individuais.

Aplicativos para organizar sua vida | Pocket

O Pocket permite salvar artigos, vídeos e outros conteúdos interessantes para ler ou assistir mais tarde. Ele é especialmente útil para evitar distrações enquanto você navega na web.

Com o Pocket, você aproveita ao máximo seu tempo e tem acesso fácil a todos os seus conteúdos favoritos, não importa onde esteja.

Focus To-Do

O Focus To-Do é baseado na técnica Pomodoro, que envolve períodos de trabalho intenso seguidos por intervalos de descanso. O aplicativo ajuda a dividir seu tempo em blocos de foco e intervalos para aumentar a produtividade.

Conclusão

E aí? Gostou de conhecer a nossa breve lista com aplicativos para organizar sua vida?

Como deu para perceber, cada um desses aplicativos oferece recursos únicos para ajudar a organizar sua vida e gerenciar seu tempo de maneira mais eficaz. Mas, por mais que todos eles possuam vantagens individuais, é importante explorar cada um deles para encontrar aqueles que melhor se adequam ao seu estilo de trabalho e necessidades pessoais.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também Vida financeira: 5 aplicativos para te ajudar a organizar a sua